Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
Logon

Medidor Eletrônico

​​​​​​​​​​​O medidor de energia elétrica é um equipamento capaz de calcular o consumo de energia elétrica (kWh) gasto em um determinado período, que varia de acordo com a quantidade de dias em que a Energisa faz a leitura.

Existem vários modelos de medidores: analógicos, eletrônicos, ciclométricos, entre outros.

​​O medidor eletrônico é um dos mais modernos do mercado. Ele permite que o cliente acompanhe o quanto está consumindo de energia elétrica em tempo real. Além de ser mais simples, esse equipamento é mais seguro contra furto de energia.

Confira a compração entre medidores eletrônicos e analógicos​:

Medidor Eletrônico

O Medidor Eletrônico, além de mais moderno é mais fácil de medir e acompanhar o consumo de energia através do display que o relógio ​possui. O cliente também sabe quanto tempo ele ficou sem energia elétrica, os valores de tensão e de corrente e o que foi consumido em diferentes horários​.

Medidor Analógico

O modelo mais antigo, conhecido como Medidor de Ponteiros, é composto por quatro ou cinco medidores que juntos representam os números do consumo. O primeiro indica a unidade, o segundo a dezena, o terceiro a centena e o quarto, o milhar.

Cada círculo possui um sentido de rotação: uns no sentido anti-horário e outros horário. O número registrado na leitura depende da posição em que se encontra o ponteiro.

Compartilhe nas redes sociais

​​
​​