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Religação de Energia

​​Trata-se do atendimento às solicitações para o restabelecimento do fornecimento de energia elétrica para determinada unidade consumidora.

Esse serviço está condicionado à solicitação do cliente e poderá ser solicitado através da Agência Virtual.

Para que a religação seja realizada é necessário que:

  • - As faturas que motivaram a suspensão no fornecimento estejam pagas, sendo necessário anexar através do site no ato da solicitação do serviço, assim como apresentar em uma das agência de atendimento (clique aqui) ou através do envio por e-mail, conforme prevê o artigo 176, § 2º da Resolução 414/2010 da ANEEL;
  • - ​As instalações de entrada de serviço de sua unidade consumidora devem estar de acordo com as normas técnicas da Energisa e NDU - Norma de Distribuição Unificada;​
  • - Desimpedir o acesso à medição para que o funcionário da Energisa verifique a leitura do medidor ou realize alguma inspeção.

A Energisa restabelecerá o fornecimento da unidade consumidora nos seguintes prazos, contados ininterruptamente:

  • I – 24 (vinte e quatro) horas, para religação normal de unidade consumidora localizada em área urbana;
  • II – 48 (quarenta e oito) horas, para religação normal de unidade consumidora localizada em área rural;
  • III – 4 (quatro) horas, para religação de urgência* de unidade consumidora localizada em área urbana;
  • IV – 8 (oito) horas, para religação de urgência* de unidade consumidora localizada em área rural.
  • I – 24 (vinte e quatro) horas, para religação normal de unidade consumidora localizada em área urbana;
  • II – 48 (quarenta e oito) horas, para religação normal de unidade consumidora localizada em área rural;
  • I – 24 (vinte e quatro) horas, para religação normal de unidade consumidora localizada em área urbana;
  • II – 48 (quarenta e oito) horas, para religação normal de unidade consumidora localizada em área rural;
  • III – 4 (quatro) horas, para religação de urgência* de unidade consumidora localizada em área urbana;
  • IV – 8 (oito) horas, para religação de urgência* de unidade consumidora localizada em área rural.
  • I – 24 (vinte e quatro) horas, para religação normal de unidade consumidora localizada em área urbana;
  • II – 48 (quarenta e oito) horas, para religação normal de unidade consumidora localizada em área rural;
  • III – 3 (quatro) horas, para religação de urgência* de unidade consumidora localizada em área urbana ou rural;

No momento da solicitação o cliente optará pelo tipo de religação (Normal ou de Urgência), observando o custo do serviço.

A taxa cobrada por esse serviço é definida pelo órgão regulador (ANEEL), Resolução Normativa 414/2010, artigo 102, Seção VII​ e publicada através de Resolução Homologatória, sendo o valor diferenciado de acordo com a localização e o grupo tarifário da unidade consumidora. ​

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ATENÇÃO!

Conforme prevê o artigo 176 parágrafo 5º da Resolução 414/10 da ANEEL, quando a comunicação de pagamento, compensação do débito no sistema da distribuidora ou a solicitação para a religação ocorrerem após as 18h ou em dia não útil, o início da contagem dos prazos se dá a partir das 8h da manhã do dia útil subsequente.

Solicitar Religação​
​​*O serviço de religação de urgência não está disponivel para os estados da Paraíba e Sergipe. 
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