Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
Logon

Alteração de Demanda

​​​Alteração de Demanda

A alteração de demanda contratada poderá ser solicitada pelo cliente quando o mesmo identificar que a parcela da demanda medida for superior ou inferior à demanda contratada.

A solicitação de redução de demanda deve ser realizada com antecedência mínima de 180 dias, não sendo permitida mais de uma redução em um período de 12 (doze) meses, conforme disposto no artigo 63, parágrafo 1º da Resolução nº 414/10 da ANEEL, com exceção dos casos em que o cliente programe medidas, comprovadas pela Energisa, de conservação, buscando a eficiência e ao uso racional de energia elétrica.

Já a solicitação de aumento de demanda está condicionada à avaliação técnica da Energisa. Tratando-se de tensão secundária ou tensão primária de distribuição inferior a 69 kV, a concessionária terá o prazo de 30 (trinta) dias contados da data do pedido de fornecimento ou alteração de demanda para elaborar estudos, orçamentos, projetos e informar ao interessado, por escrito, o prazo para a conclusão das obras de distribuição destinadas ao seu atendimento, bem como a eventual necessidade de participação financeira.

Solicite agora a alteração de demanda

Atenção!
Informamos que o atendimento de sua solicitação está condicionado a análise do gestor de sua conta. No caso de aprovação da mesma, entraremos em contato para formalização da solicitação através da assinatura do Contrato/Aditivo.

​​