Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
Logon

Como Trabalhamos

​​​O caminho do seu contato

Pelas normas da ANEEL, 85% das ligações telefônicas devem​ ser atendidas em até 30 segundos a partir do momento em que o cliente escolhe, no menu eletrônico, a opção “quero falar com o atendente”. A Energisa recebe 808 mil ligações por mês e atende seus clientes seguindo o tempo de atendimento exigido pela Agência. 

Manter a qualidade dos serviços que prestamos é a prioridade dos nossos mais de dez mil colaboradores. Como resultado, as distribuidoras da Energisa estão entre as melhores do país, na avaliação dos serviços que oferecemos à população.

Classificação​​​​

Uma triagem inicial identifica o motivo da sua chamada: ​​​

  • Informação - O cliente pede uma informação – Exemplos: valor da tarifa, localização de pontos de atendimento, desligamentos programados de energia, entre outros;
  • Solicitação - O cliente faz uma solicitação – Exemplos: comunicação de​ falta de luz, ligação nova, manutenção de iluminação pública, entre outros;
  • Reclamação - O cliente faz uma reclamação – Exemplos: fatura não entregue, serviço realizado fora do prazo, queixas sobre padrão de atendimento de colaboradores externos, etc.​
  • ​​

    Seu chamado é encaminhado para análise e resposta

    Após o registro e a classificação feita em sistema informatizado, a chamada é direcionada para o setor responsável pela sua demanda.

    Nos casos graves, onde há risco de acidentes, como cabos partidos, poste inclinado ou objeto estranho na rede, a chamada é classificada como emergencial e o atendimento é imediato.

    Para todas as outras, os prazos de resposta são informados durante o atendimento.​​
    ​​​

    Política da Qualidade da Energisa Sul Sudeste:​

    “Garantir a confiabilidade dos indicadores certificados junto à ANEEL​.”

    ​​“Buscar a melhoria continua do tratamento das re​clamações registradas por consumidores, por meio da Gestão eficaz dos processos e indicadores relacionados.”

     ​​​​​​​

    Política da Qualidade:​

    ESCOPO E POLÍTICA DA QUALIDADE​​​​​​​​ ​​