Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
Logon

Sobre a Energisa

​​​​​​​O Grupo Energisa é um dos principais grupos privados do setor elétrico do Brasil e se destaca pela ousadia planejada, pela busca incessante da vanguarda e tem comprovada experiência em distribuição, geração e comercialização, além de oferecer soluções integradas para o mercado de energia elétrica.

Com 109 anos de história, o Grupo Energisa tem na distribuição de energia a base principal de seu negócio com atuação em mercados com forte potencial de crescimento. Atualmente, controla treze distribuidoras, localizadas nos estados de Minas Gerais, Paraíba, Sergipe, Rio de Janeiro, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins, Paraná e São Paulo em uma área de 142.385 km², atende a 6 milhões de consumidores e uma população de 15,4 milhões de habitantes em 788 municípios, o que representa atendimento a 7 % da população brasileira.

Juntas, essas distribuidoras respondem por um sistema elétrico composto por mais de 4 mil km de linhas de transmissão, mais de 132 mil km de redes de distribuição e 144 subestações com capacidade total de 2.830 MVA.

A Energisa tem como prioridade a excelência na prestação de serviços e no relacionamento com os clientes. Como resultado, as distribuidoras da Energisa estão hoje entre as melhores do país em relação aos indicadores que avaliam os serviços oferecidos à população. Em 2012, a energia elétrica total distribuída somou 10.883 GWh. As vendas no mercado próprio totalizaram 7.677 GWh, o que representa 4,8% de incremento em relação ao ano anterior.

O Grupo Energisa é formado também pela Energisa Soluções, empresa é especializada no desenvolvimento de soluções para o mercado de energia, pela Energisa Comercializadora, empresa que atua no mercado de comercialização de energia para clientes livres e pela Energisa Geração, que investe em projetos de geração por energia renovável, atualmente com foco em PCH, eólica, biomassa e solar.

Atualmente, o Grupo gera mais de 10 mil empregos diretos.

Compartilhe nas redes sociais