Responsabilidade Socioambiental e atendimento ao cliente alavancam avaliação das empresas do Grupo Energisa

Energia que transforma

30/07/22 - 2 minutos de leitura

Responsabilidade Socioambiental e atendimento ao cliente alavancam avaliação das empresas do Grupo Energisa

Paraíba, de onde saem soluções de digitalização para todo o Grupo Energisa, levou prêmio de Melhor na Avaliação do Cliente

Responsabilidade Socioambiental e atendimento ao cliente alavancam avaliação das empresas do Grupo Energisa

Energia que transforma

30/07/22 - 2 minutos de leitura

Responsabilidade Socioambiental e atendimento ao cliente alavancam avaliação das empresas do Grupo Energisa

Paraíba, de onde saem soluções de digitalização para todo o Grupo Energisa, levou prêmio de Melhor na Avaliação do Cliente

Compartilhar

A Energisa subiu ao pódio da ABRADEE – Associação de empresas de distribuição que realiza anualmente uma pesquisas e auditorias para avaliar o desempenho das empresas do setor - em 12 das 15 categorias da premiação (80%). O resultado mostra a ascensão em relação a 2021 e a progressiva troca de boas práticas dentro do Grupo. Indica também que frentes de ação estratégicas para o Grupo, como a digitalização e as boas práticas de Sustentabilidade e Compromisso Social, estão sendo reconhecidas pelos clientes. 

Duas das quatro empresas que concorreram ao prêmio de Melhor Distribuidora com menos de 500 mil clientes em Responsabilidade Socioambiental são do Grupo Energisa. A concessionária de Minas Gerais ganhou o prêmio, mas para a empresa do Acre, que atua em um dos biomas críticos do planeta, estar na disputa pela primeira vez já vale como um troféu. 

“A Energisa Acre é a caçula do Grupo e vem fazendo um ótimo trabalho, com iniciativas inovadoras, como a solução de geração distribuída criada para levar energia para a Vila Restauração. Assumimos a operação Acre no fim de 2018, após a privatização, e eles disputaram com Minas, onde está a primeira operação do grupo, centenária, e a sede da nossa Fundação”, resumiu o diretor presidente da Energia em Minas Gerais, Eduardo Mantovani, que acabou levando o 1º lugar. 

Outro pódio que teve gosto de reconhecimento à estratégia foi o de Melhor Empresa na Avaliação do Cliente. A Paraíba, que também conquistou esse prêmio, concentra toda a estrutura corporativa do Grupo de desenvolvimento de soluções para atendimento ao cliente. Os totens, que já resolvem a maioria das demandas dos clientes nas agências, e o aplicativo Energisa ON, foram criados no estado e implantados em todas as unidades. 

“Na Energisa, temos áreas de serviços para as distribuidoras espelhadas por vários estados. Nossos colaboradores, também são diversos e espelham as culturas dos vários estados em que atuamos. Esse modelo de negócios, para uma empresa que é feita por pessoas para pessoas, é vencedor, como vimos hoje na premiação da Abradee”, disse Danuza Correa, diretora de Experiência do Cliente.

Compartilhar

Últimas notícias

Grupo Energisa alcança 9 milhões de clientes em todo o Brasil
Comunidade
Comunidade
03/10/25 - 4 minutos de leitura

Grupo Energisa alcança 9 milhões de clientes em todo o Brasil

Empresa consolida presença nacional e amplia investimentos em energia limpa, digitalização e novos negócios

Grupo Energisa alcança 9 milhões de clientes em todo o Brasil
Comunidade
Comunidade
03/10/25 - 4 minutos de leitura

Grupo Energisa alcança 9 milhões de clientes em todo o Brasil

Empresa consolida presença nacional e amplia investimentos em energia limpa, digitalização e novos negócios

Placas fotovoltaicas
Energia que transforma
Energia que transforma
02/10/25 - 4 minutos de leitura

Ilumina Pantanal recebe prêmio durante Congresso de Minas e Energia

Projeto leva energia limpa e confiável a 2.975 famílias no Pantanal, com R$ 210 milhões investidos e 180 t de CO₂ evitadas por ano

Placas fotovoltaicas
Energia que transforma
Energia que transforma
02/10/25 - 4 minutos de leitura

Ilumina Pantanal recebe prêmio durante Congresso de Minas e Energia

Projeto leva energia limpa e confiável a 2.975 famílias no Pantanal, com R$ 210 milhões investidos e 180 t de CO₂ evitadas por ano

Últimos dias de inscrições para a ONEE 2025
Comunidade
Comunidade
25/09/25 - 2 minutos de leitura

Últimos dias de inscrições para a ONEE 2025

Competição terá participação das concessionárias distribuidoras de energia elétrica do Brasil. Podem participar estudantes do 8º e do 9º ano das redes pública e particular.

Últimos dias de inscrições para a ONEE 2025
Comunidade
Comunidade
25/09/25 - 2 minutos de leitura

Últimos dias de inscrições para a ONEE 2025

Competição terá participação das concessionárias distribuidoras de energia elétrica do Brasil. Podem participar estudantes do 8º e do 9º ano das redes pública e particular.