curso de ia oferecido pelo rio pomba valley

Comunidade

05/08/25 - 2 minutos de leitura

Grupo Energisa oferece curso gratuito de inteligência artificial para jovens a partir de 13 anos

Iniciativa integra o programa Rio Pomba Valley, que forma novos talentos em tecnologia, empreendedorismo e inovação

curso de ia oferecido pelo rio pomba valley

Comunidade

05/08/25 - 2 minutos de leitura

Grupo Energisa oferece curso gratuito de inteligência artificial para jovens a partir de 13 anos

Iniciativa integra o programa Rio Pomba Valley, que forma novos talentos em tecnologia, empreendedorismo e inovação

Compartilhar

O Grupo Energisa, por meio do programa Rio Pomba Valley, está com inscrições abertas para o curso gratuito “Fundamentos da Inteligência Artificial” da SkillUp, voltado para jovens a partir de 13 anos. A formação acontece entre 18 de agosto e 14 de setembro, é 100% online e tem carga horária de 16 horas, com 4h30 dedicadas a aulas ao vivo. Quem não puder acompanhar em tempo real poderá acessar as gravações posteriormente. As inscrições vão até 15 de agosto, pelo link: https://ibm.biz/energisa_agosto .

Durante o curso, os participantes vão aprender os conceitos fundamentais da inteligência artificial: como a tecnologia faz previsões, interpreta imagens e linguagem, aprende por meio de estruturas inspiradas no cérebro humano e como desenvolver um modelo de machine learning (aprendizado de máquina) em um ambiente simulado. Ao final, todos recebem certificado de conclusão. A iniciativa responde ao crescente interesse da Geração Z por tecnologias inteligentes. Pesquisa da EY com a Microsoft mostra que 76% dos jovens de 16 a 20 anos já utilizam IA no dia a dia, e mais da metade pretende ampliar esse uso no futuro.

Nosso objetivo é democratizar o conhecimento e ampliar oportunidades. Ao levar conceitos de inteligência artificial para jovens a partir de 13 anos, oferecemos ferramentas para que possam inovar e empreender. Esse curso vai além da técnica, é um passo para construir um futuro com propósito”, afirma Delania Cavalcanti, coordenadora de Investimento Social do Grupo Energisa.

O Rio Pomba Valley, iniciativa do Instituto Energisa, busca transformar a Zona da Mata Mineira em um polo de inovação digital, criatividade e empreendedorismo. O programa conta com parcerias estratégicas de empresas e instituições como FIEMG, SENAI, Amazon (AWS), RustCom, Populos, Microsoft e Sensedia.

Compartilhar

Últimas notícias

(re)energisa tem 21 vagas para eletricistas e encarregados em MG e SP
Comunidade
Comunidade
18/09/25 - 2 minutos de leitura

(re)energisa tem 21 vagas para eletricistas e encarregados em MG e SP

Empresa busca profissionais qualificados e oferece benefícios competitivos em cidades do interior

(re)energisa tem 21 vagas para eletricistas e encarregados em MG e SP
Comunidade
Comunidade
18/09/25 - 2 minutos de leitura

(re)energisa tem 21 vagas para eletricistas e encarregados em MG e SP

Empresa busca profissionais qualificados e oferece benefícios competitivos em cidades do interior

Energisa sobe 42 posições e está entre as 25 mais sustentáveis do Brasil
Sustentabilidade
Sustentabilidade
16/09/25 - 2 minutos de leitura

Energisa sobe 42 posições e está entre as 25 mais sustentáveis do BR

No Anuário Integridade ESG 2025, o Grupo alcançou a 23ª colocação, resultado de avanços em sua estratégia de descarbonização, mobilidade social e transformação energética

Energisa sobe 42 posições e está entre as 25 mais sustentáveis do Brasil
Sustentabilidade
Sustentabilidade
16/09/25 - 2 minutos de leitura

Energisa sobe 42 posições e está entre as 25 mais sustentáveis do BR

No Anuário Integridade ESG 2025, o Grupo alcançou a 23ª colocação, resultado de avanços em sua estratégia de descarbonização, mobilidade social e transformação energética

94% dos atendimentos da Energisa já acontecem por canais digitais
Inovação
Inovação
11/09/25 - 2 minutos de leitura

94% dos atendimentos da Energisa já acontecem por canais digitais

Empresa tem como cultura a satisfação do cliente. Desde que iniciou seu processo de digitalização, houve redução de 59% de reclamações registradas

94% dos atendimentos da Energisa já acontecem por canais digitais
Inovação
Inovação
11/09/25 - 2 minutos de leitura

94% dos atendimentos da Energisa já acontecem por canais digitais

Empresa tem como cultura a satisfação do cliente. Desde que iniciou seu processo de digitalização, houve redução de 59% de reclamações registradas