Mudança no layout da conta de energia dá mais segurança ao cliente

Dicas e dúvidas

09/09/22 - 2 minutos de leitura

Mudança no layout da conta de energia dá mais segurança ao cliente

Modelo inibe fraude de contas falsas. Informações fiscais da conta ficam em cima. Na parte inferior, estão dados para pagamento

Mudança no layout da conta de energia dá mais segurança ao cliente

Dicas e dúvidas

09/09/22 - 2 minutos de leitura

Mudança no layout da conta de energia dá mais segurança ao cliente

Modelo inibe fraude de contas falsas. Informações fiscais da conta ficam em cima. Na parte inferior, estão dados para pagamento

Compartilhar

O modelo da conta de luz da Energisa vai mudar em todo o território nacional. Conforme determinação do governo, a fatura passa a ser um documento auxiliar de nota fiscal eletrônica, tecnicamente conhecida como NF3-e. Na prática, o novo layout reforça a segurança para o cliente na hora de fazer o pagamento, possibilitando o acompanhamento online da conta, em tempo real. Isso garante a confiabilidade das informações e do documento entregue ao cliente, evitando fraudes.

Mato Grosso e Rio de Janeiro foram os primeiros estados a ter a nova conta – a mudança aconteceu em junho e agosto deste ano, respectivamente. A partir de 1º de setembro, será a vez da Paraíba, do Paraná, Mato Grosso do Sul e Sergipe. Em outubro, Acre, Rondônia e Minas Gerais terão mudado sua conta; e em abril de 2023, o layout das contas de São Paulo e Tocantins será trocado.

Como vai ficar?

A primeira mudança será no alto da conta. Nele, terá uma faixa laranja com os dados da Energisa. Os dados da Unidade Consumidora (UC) virão logo abaixo. Esse número não muda. Já o nome do documento deixa de ser apenas Nota Fiscal, passando a ter descrito como DANFE Documento Auxiliar da Nota Fiscal. Além disso, haverá um novo QR Code, também na parte de cima. Posicionando a câmera do telefone nele, o cliente vai ter acesso às informações fiscais, enviados diretamente da base de dados do governo do estado. Esse QR Code também serve para que o cliente verifique se a conta que está recebendo é verdadeira ao conferir os seus dados.

Histórico de consumo e formas de pagamento

Todos os outros dados da conta, como histórico de consumo continuam na conta, logo abaixo dos dados fiscais. Mas é na parte final da fatura é que estão o QR Code para pagamento via PIX ou o código de barras. Ou seja, no QR Code de cima você conhece os dados fiscais da conta. No debaixo é para pagamento com PIX da Energisa, onde o cliente ainda pode concorrer a “Um ano de conta grátis”. Para saber mais sobre a nova conta, o consumidor pode buscas as agências ou um dos nossos canais. Todos estes meios foram reforçados para apoiar o consumidor.

Serviço:  

Compartilhar

Últimas notícias

(re)energisa tem 21 vagas para eletricistas e encarregados em MG e SP
Comunidade
Comunidade
18/09/25 - 2 minutos de leitura

(re)energisa tem 21 vagas para eletricistas e encarregados em MG e SP

Empresa busca profissionais qualificados e oferece benefícios competitivos em cidades do interior

(re)energisa tem 21 vagas para eletricistas e encarregados em MG e SP
Comunidade
Comunidade
18/09/25 - 2 minutos de leitura

(re)energisa tem 21 vagas para eletricistas e encarregados em MG e SP

Empresa busca profissionais qualificados e oferece benefícios competitivos em cidades do interior

Energisa sobe 42 posições e está entre as 25 mais sustentáveis do Brasil
Sustentabilidade
Sustentabilidade
16/09/25 - 2 minutos de leitura

Energisa sobe 42 posições e está entre as 25 mais sustentáveis do BR

No Anuário Integridade ESG 2025, o Grupo alcançou a 23ª colocação, resultado de avanços em sua estratégia de descarbonização, mobilidade social e transformação energética

Energisa sobe 42 posições e está entre as 25 mais sustentáveis do Brasil
Sustentabilidade
Sustentabilidade
16/09/25 - 2 minutos de leitura

Energisa sobe 42 posições e está entre as 25 mais sustentáveis do BR

No Anuário Integridade ESG 2025, o Grupo alcançou a 23ª colocação, resultado de avanços em sua estratégia de descarbonização, mobilidade social e transformação energética

94% dos atendimentos da Energisa já acontecem por canais digitais
Inovação
Inovação
11/09/25 - 2 minutos de leitura

94% dos atendimentos da Energisa já acontecem por canais digitais

Empresa tem como cultura a satisfação do cliente. Desde que iniciou seu processo de digitalização, houve redução de 59% de reclamações registradas

94% dos atendimentos da Energisa já acontecem por canais digitais
Inovação
Inovação
11/09/25 - 2 minutos de leitura

94% dos atendimentos da Energisa já acontecem por canais digitais

Empresa tem como cultura a satisfação do cliente. Desde que iniciou seu processo de digitalização, houve redução de 59% de reclamações registradas