
02/06/25 - 2 minutos de leitura
Entrega de novos barcos fortalece caminho de jovens promessas da vela brasileira
Apoio da Energisa ao Vela Jovem garante estrutura e oportunidades para novos talentos no esporte e futuros campeões.

02/06/25 - 2 minutos de leitura
Entrega de novos barcos fortalece caminho de jovens promessas da vela brasileira
Apoio da Energisa ao Vela Jovem garante estrutura e oportunidades para novos talentos no esporte e futuros campeões.
Cinco barcos da classe Optimist foram entregues a jovens velejadores do programa Vela Jovem no dia 30 de maio, na Marina da Glória, no Rio de Janeiro. A ação, realizada pelo Grupo Energisa em parceria com o Instituto Bons Ventos e a Confederação Brasileira de Vela (CBVela), contou com recursos da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte e teve como foco ampliar o acesso ao esporte e fortalecer a base da vela nacional.
As embarcações já estão sendo utilizadas por atletas indicados pela CBVela, que se destacam no cenário nacional e são promessas para competições internacionais como o Mundial, o Europeu e o Norte-Americano da classe Optimist. A iniciativa garantiu melhores condições de treinamento e mais autonomia para a Confederação e os jovens talentos, reduzindo a dependência de clubes ou barcos particulares.
A entrega dessas embarcações trouxe mais autonomia para a Confederação, permitindo que jovens velejadores se preparassem com mais recursos. Essa parceria foi fundamental para o desenvolvimento da vela em todo o estado.", afirmou Marco Aurélio Ribeiro, representante da CBVela.
Com um histórico consolidado de apoio ao programa Vela Jovem, o Grupo Energisa reafirmou seu compromisso com o esporte e a formação de novos campeões.
A vela faz parte da nossa história há mais de 15 anos. Estamos investindo nos atletas do futuro, oferecendo oportunidades a quem não teve essa chance no passado”, destacou Delânia Cavalcante, coordenadora de investimento social da empresa. “Já estivemos ao lado de grandes nomes como Martine Grael e Kahena Kunze, bicampeãs olímpicas, além das jovens Joana Gonçalves e Gabriela Vassel, campeãs mundiais em 2023. Essa nova etapa tem um sabor especial, é a base, o começo de tudo.”
Parceiro essencial na iniciativa, o Instituto Bons Ventos foi criado por atletas e gestores para apoiar o crescimento da vela olímpica no Brasil. Por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, o Instituto desenvolve projetos de formação e preparação de atletas, ajudando a transformar potencial em resultados.
Notícias mais lidas

18/08/20 - 2 minutos de leitura
Os canais de atendimento estão funcionando normalmente? Os canais de atendimento estão funcionando normalmente?