
23/07/25 - 3 minutos de leitura
Como foco no cliente, nova campanha da Energisa com Michel Teló descomplica temas importantes sobre energia elétrica
Cantor assume papel de embaixador da energia para traduzir dúvidas do dia a dia em dicas práticas, com linguagem leve e acessível

23/07/25 - 3 minutos de leitura
Como foco no cliente, nova campanha da Energisa com Michel Teló descomplica temas importantes sobre energia elétrica
Cantor assume papel de embaixador da energia para traduzir dúvidas do dia a dia em dicas práticas, com linguagem leve e acessível
Como parte das comemorações pelos 120 anos do Grupo Energisa, o cantor, apresentador e empresário Michel Teló é o protagonista da nova campanha Michel Tem Luz!. Criada pela agência Heads, do Brivia Group, a campanha aposta no carisma e na linguagem simples do artista para transformar temas técnicos, como o funcionamento da conta de luz e o consumo consciente de energia, em conversas leves e úteis para o dia a dia.
No ar desde 23 de julho, a ação traz dez filmes publicitários para TV e canais digitais, além de spots de rádio, peças para mobiliário urbano (OOH) e conteúdos exclusivos para redes sociais. A estética moderna e tecnológica dos vídeos, com cenário futurista, simboliza a inovação dos serviços e canais digitais da Energisa. A produção audiovisual é assinada pela Kombat Films, com direção de Gabriel Mattar, áudio do Studio Nova Onda e fotografia do Artluz Studio.
A Energisa é uma marca presente na vida de milhões de brasileiros. Nosso compromisso é manter um diálogo próximo, transparente e relevante com os consumidores. E ninguém melhor que o Teló para levar luz a essas conversas, com uma linguagem simples e cheia de carisma”, afirma o gerente executivo de Marketing e Marca do Grupo Energisa, Luis Daniel Brito.
A campanha também reflete os investimentos constantes da Energisa na melhoria da experiência do cliente. Nos últimos anos, a empresa ampliou seus canais de atendimento, investiu em digitalização e criou estruturas específicas para situações críticas, como eventos climáticos severos. O sistema ADMS (Advanced Distribution Management System), por exemplo, integra a gestão da rede elétrica com a central de atendimento, trazendo mais agilidade e assertividade no suporte aos clientes. A criação de canais específicos para temas críticos, como eventos climáticos severos, também se tornou chave para atender às necessidades dos clientes.
Garantir qualidade nos serviços e satisfação dos clientes é prioridade para nós. E acreditamos que uma comunicação clara é parte essencial disso. O consumidor precisa entender sua conta, conhecer as soluções disponíveis e saber como economizar. A nova campanha reforça esse compromisso”, destaca Daniele Salomão, vice-presidente de Gente, Gestão e Sustentabilidade do Grupo Energisa. “As perguntas respondidas por Teló foram formuladas por clientes reais, chegaram via canais de atendimento. E isso mostra como estamos sempre atentos, buscando proximidade, informando e ouvindo.”
A comunicação mais próxima com o cliente tem sido um dos pilares da marca. Em 2020, Paulo Vieira estrelou a campanha O Descomplicador. Em 2024, foi a vez da personagem Luzi, a primeira lâmpada blogueira do Brasil, vivida por Evelyn Castro. Agora, com Michel Teló, a Energisa dá sequência a esse esforço, mantendo o cliente no foco da estratégia.
O cliente está no centro de tudo o que fazemos. E isso vale não apenas para a nova campanha. Faz parte do nosso dia a dia. As redes sociais, por exemplo, consolidaram-se como um espaço de boas conversas entre colaboradores e clientes, inclusive para comunicarmos contingências graves que estejam acontecendo em nossas concessionárias”, afirma a executiva.
Esse foco no cliente também tem sido reconhecido em premiações do setor. No Prêmio Aneel de Satisfação do Consumidor 2024, a Energisa Paraíba foi vencedora na categoria nacional entre distribuidoras com mais de 400 mil clientes. Na Região Norte, a Energisa Tocantins ficou em primeiro lugar. No Índice Abradee de Qualidade Percebida, as distribuidoras da Paraíba, Sergipe e Tocantins subiram posições. E no Prêmio Reclame Aqui, três distribuidoras da empresa figuraram entre as cinco mais bem avaliadas do país na categoria Concessionárias de Serviço.
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