10/12/25 - 2 minutos de leitura
Energisa é destaque no Prêmio Aberje 2025 com a lâmpada influenciadora Luzi
Reconhecimento reforça a aposta da empresa em comunicação simples, humana e próxima do cliente
10/12/25 - 2 minutos de leitura
Energisa é destaque no Prêmio Aberje 2025 com a lâmpada influenciadora Luzi
Reconhecimento reforça a aposta da empresa em comunicação simples, humana e próxima do cliente
A Energisa foi reconhecida em duas categorias do Prêmio Aberje 2025, uma das principais premiações de comunicação corporativa do país. O case da Luzi, a primeira lâmpada influenciadora digital do Brasil, foi o vencedor na categoria Marca. Já a vice-presidente Daniele Salomão recebeu o título de Comunicadora do Ano. Os dois resultados mostram como a empresa vem evoluindo suas práticas de comunicação para se conectar cada vez mais com seus públicos.
Luzi: uma influenciadora que aproxima o cliente do universo da energia
Criada para transformar temas complexos em informações simples e úteis, a Luzi nasceu como a primeira “lâmpada blogueira” do Brasil. Com humor e linguagem leve, ela conversou diariamente com milhões de brasileiros sobre consumo consciente, tarifas, segurança, direitos dos clientes e tudo que envolve o uso da energia no dia a dia.
Interpretada pela atriz e cantora Evelyn Castro, a personagem ganhou vida em uma campanha 360°, presente na TV, nas redes sociais e em conteúdos exclusivos dos canais digitais do Grupo Energisa. Desde então, a Luzi se consolidou como um ícone de comunicação da marca, mostrando que tecnologia e criatividade podem abrir novos espaços de diálogo.
O reconhecimento no Prêmio Aberje valida essa construção de uma comunicação que informa, acolhe e facilita a vida do consumidor.
“Comunicar é gerar conexão”
Ao receber o título de Comunicadora do Ano, Daniele Salomão destacou a importância de iniciativas que fortalecem a relação com o cliente:
A Luzi abriu novas portas de diálogo com os consumidores. Ajudou a gente a descomplicar temas importantes sobre energia, pagamento e uso consciente. Esse projeto é a prova de que comunicar é gerar conexão, confiança e serviço de qualidade.”
A premiação evidencia o trabalho da companhia em fortalecer sua cultura, reputação e relacionamento com a sociedade, colocando a comunicação como elemento estratégico de impacto.
Uma marca que se reinventa
Com 120 anos de história, a Energisa segue inovando para ampliar sua presença e relevância. O reconhecimento da Aberje pelo case da Luzi e a homenagem Daniele demonstram como a empresa vem construindo uma comunicação que acolhe, informa e contribui para experiências cada vez mais humanas.
Sobre o Prêmio Aberje
O Prêmio Aberje é considerado a principal premiação brasileira dedicada à comunicação corporativa. A iniciativa reconhece cases e práticas de marca, reputação, inovação, engajamento interno e gestão de crises, valorizando empresas que transformam a comunicação em ferramenta estratégica.
Notícias mais lidas
10/10/25 - 4 minutos de leitura
Artigo: O Brasil e o trunfo da multipotencialidade energética Artigo: O Brasil e o trunfo da multipotencialidade energética18/08/20 - 1 minuto de leitura
Quais serviços eu posso solicitar pelo WhatsApp? Quais serviços eu posso solicitar pelo WhatsApp?18/08/20 - 1 minuto de leitura
Os canais de atendimento estão funcionando normalmente? Os canais de atendimento estão funcionando normalmente?